Conheça os seres biologicamente imortais da natureza.

Marcadores: , , ,


Sério, você não é o animal biologicamente mais evoluído da Terra. Existem seres vivos que descobriram algumas formas de burlar a morte.

Se você nunca ouviu falar, deve estar pensando que alienígenas foram descobertos vivendo entre nós, mas, infelizmente, foi algo mais simples.

Vida definida como biologicamente imortal é ainda vulnerável a algumas causas de morte, incluindo doenças, lesões ou predadores, mas nunca por velhice.

Entre os animais felizardos e imortais os cientistas já encontraram:

  • Peixe Sebates Aleutianus





Um peixe do Pacífico conhecido como rockfish, tem o que a ciência chama de "envelhecimento desprezível". Suas células ficam sempre jovens, por motivos que a ciência ainda quer descobrir.

  • Tartaruga Chrysemys Picta





Uma espécie de tartaruga que se comporta biologicamente como o rockfish, mas pode sobreviver sem comida ou oxígênio durante 5 meses inteiros.

  • Pinheiros Bristlecone





Um pequeno grupo de pinho, árvores que podem chegar a uma idade muito maior do que a da maioria dos organismos vivos conhecidos. Especula-se que é potencialmente imortal; o espécime vivo mais velho conhecido tem mais de 4800 anos.

  • Hydra





A hydra é um animal quase microscópica imortal, mas o que falta em tamanho ele compensa em vigor. Cada célula no corpo minúsculo da hydra está constantemente se dividindo e rejuvenescendo, portanto, quaisquer ferimentos, células poluídas ou com defeito são diluídas e repostas por milhares de outras.

  • Água-viva Turritopsis Nutricula



É uma água-viva com um ciclo de vida capaz de reverter completamente a um estágio de imaturidade sexual. Quando está cansada de ser um adulto sexualmente maduro, ele pode decidir ser um pólipo - isto é, um bebê - de novo.



Originalmente do Caribe, a espécie espalhou-se por todo o mundo, o que tem causado preocupação entre os biólogos por ser uma praga em potencial.

  • Lagostas





Sim, lagostas. Comuns mas extremamente especiais. Em termos de envelhecimento, a lagosta é verdadeiramente imortal. Por ter dominado a arte de controlar a telomerase na fase tardia da vida, não há mudanças mensuráveis na saúde de uma lagosta referente a reprodução, as funções do corpo, o metabolismo ou o apetite. Em teoria, uma lagosta pode viver centenas, ou mesmo milhares de anos em condições ideais e sem ser molestada por predadores e competidores.

.....

Notavelmente, existe muita coisa que podemos aprender a partir de animais simples e surpreendentes, que podem fornecer informações sobre o nosso próprio processo de envelhecimento.

9 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Deus nos fez com a capacidade de viver para sempre, vemos isso nos outros seres vivos.Somos a criação impar de Deus. mas surgiu o pecado na humanidade daí a imperfeição e degeneração de nosso organismo e em consequência a morte. Deus no seu infinito amor providenciou-nos um resgate por meio de seu filho, Jesus Cristo. Temos agora de ter fé e fazer o que Nosso Pai celestial nos manda afim de herdar a vida eterna que ele originalmente nos projetou para ter. leia com atenção Romanos 5:12; João 3:16 e veja o site jw.org para maiores informações e respostas a suas perguntas

  1. Unknown disse...:

    Ou simplesmente somos deuses e não sabemos ser capazes de ser imortais

  1. Anônimo disse...:

    Fuck you idiot

  1. Unknown disse...:

    Sempre tem um religioso idiota com comentários idiotas...ainda bem que eles não são imortais

  1. Unknown disse...:

    Prefiro ser um mortal do que passar o resto da eternidade lendo comentários idiotas de evangélicos alienados como vc

  1. Anônimo disse...:

    Pecado, kkk. Mortais somos porque infelizmente a evolução não nos deu uma fisiologia capaz de realizar esse feito impressionante por si só, mas desde o início da humanidade nossas maiores armas de sobrevivência tem sido nossas potências mental e de comunicação, e não nossos atributos físicos. Espero que algum dia possamos usar isso para compensar a nossa falta de aptidão natural e alcançar a imortalidade, reconhecendo que esta será uma conquista suada e não um presente de um ser metafísico criado para consolar a humanidade por não entender certos acontecimentos naturais e tantas vezes usado para controlar populações e sociedades.

  1. fran disse...:

    Ei rapaz todo animal incluindo o homem é imortal por possuirmos almas e essa e a parte de nos que erda a vida eterna porém se formos merecedores nossas almas serão realmente imortais no reino dos céus.

  1. fran disse...:

    Cara deixe de violencia e fique suave✌

  1. Unknown disse...:

    temos muito a evoluir acredito que somos imortais sim somos o todo e otodo somos nós.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...