Pílula anticoncepcional para homens está a caminho

Marcadores: , , , ,


Após estudos com intuito de encontrar a cura para o câncer, cientistas acidentalmente descobriram uma molécula que pode ser a chave para a primeira pílula anticoncepcional masculina.


A molécula JQ1 mostrou-se eficaz na redução de espermatozoides em testes feitos em ratos, que se tornaram incapazes de se reproduzir. E ao parar de tomar a nova descoberta, os ratos voltaram aos níveis normais de reprodução, tendo filhotes saudáveis.

Esta descoberta não apresentou efeitos colaterais e, principalmente, não reduziu o desejo sexual, diferente do badalado Nofertil, que apresenta problemas ligados a produção de testosterona (hormônio ligado diretamente a libido) a atividade sexual e a composição óssea dos homens.

“Como os resultados do estudo foram muito bons, podemos usá-la como ponto de partida para a fabricação de outro medicamento potente e seguro que seja específico para este tipo de uso.” diz o Dr. James Bradner, da Universidade de Harvard.

2 comentários:

  1. Marcelo Santos disse...:

    Tomara que lancem logo! Só as mulheres trambiqueiras perderão a famosa opção pensão! Se tivessem inventado esse remedio milagroso a 13 anos atras eu não teria caido no golpe de mulher piranha!
    Fará muito sucesso entre jogadores de futebol e será o pesadelo das marias chuteiras e as DIOcadelas do mundo!

  1. Anônimo disse...:

    eu nao tomaria isso nao

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...