Lâmpada misteriosa está acesa há 111 anos nos EUA

Marcadores: , ,


Uma lâmpada caseira foi instalada em 1901 em um corpo de bombeiros na Califórnia e continua trabalhando ininterruptamente até hoje.

Conhecida como A Lâmpada de Livermore, ninguém tem certeza do motivo desta lâmpada durar tanto tempo, mas suspeitam que o motivo seja a corrente baixa que alimenta a lâmpada.


O objeto misterioso é observado 24h por dia, através de sistemas de câmeras, e um fato curioso é que a webcam instalada para acompanhar o misterioso objeto já foi trocada por duas vezes, e está indo para terceira.


O aniversário de 111 anos será comemorado em junho. Imagine cantar feliz aniversário para uma lâmpada. Sim, o corpo de bombeiros canta. Inclusive fazem bolo personalizado com velas e chamam convidados, que comem e bebem, mas não levam presentes.


A lâmpada foi montada a mão, sendo construída com um filamento feito para durar. Mas a formula para este filamento de alta duração foi para o tumulo junto com seu criador, Adolphe Chaillet.

1 comentários:

  1. Andre De Rose disse...:

    Mentira! o que acontece realmente é que os aparelhos são programados para quebrar, isto se chama obsolescência programada. Não foi para o túmulo, porque todos sabem que se o filamento tiver alguns mícrons a mais, ele não queima e dura muito mais tempo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...