Entenda porque o Neymar ganha mais do que um professor

Marcadores: , ,


Por que um jogador de futebol como o Neymar ganha muito mais que um professor? E por que isso é perfeitamente normal e aceitável dentro do mercado?


Importante esclarecer que: explicar o motivo desta diferença de valores não é defender o fato de um jogador de futebol ganhar mais do que alguem que está diretamente ligado ao desenvolvimento de um país.

11 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    nossa que interessante isso vai mudar minha babaca

  1. Anônimo disse...:

    Teoria de quem matem o sistema tem de ganhar mais do que quem tenta muda-lo. Capitalismo de merda!

  1. Anônimo disse...:

    Ótimo, defenda o mercado! E pagamos imposto pra que então? Se vou pagar por educação, saúde e segurança, pra que imposto? Melhor, vamos acabar com a classe dos professores e investir tudo em jogadores de futebol! Mas um professor não faz o que o Neymar faz! E que raios o Neymar faz? O que é tão essencial em ficar batendo bola? E ainda querem reclamar do estado em que o país está?

  1. Anônimo disse...:

    Então vc quer mudar o sistema para ganhar mais???? Capitalista de merda!

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns pelo video e pela iniciativa de divulgar em um canal popular que certamente não será entendido (pode-se observar pelos comentários). Mas continue estudando e expondo as teorias de forma que aos poucos todos conseguirão entender e conhecer a EA. (permite uma dica? Divulgue o link dos artigos, videos... Torne-se um intermediário desse estudo libertador). Abs e boa sorte (Henrique)

  1. Anônimo disse...:

    é iso aí ultimo anonimo

  1. Anônimo disse...:

    Não acredito que vi esse vídeo ridículo! Um professor é que forma todas as outras categorias da sociedade e têm salários muito baixos, e mesmo assim há pessoas que gostam de dar aulas por que têm paixão pelo que fazem. Um jogador de futebol é mais uma peça de tabuleiro do capitalismo idiocrático do "Pão e Circo"...
    Quem fez esse vídeo deve ser internado imediatamente,pois defender o salário de jogadores e da Xuxa kkkkkkk é muita loucura!.
    Os deputados extrapolam o valor correto por corrupção...os juíses merecem receber um salário alto mas tbm não exageradamente...
    Aff..por isso que muitos brasileiros são alienados e burros!

  1. Gui disse...:

    Quem impõem uma moral objetiva é ditador. Concordo... As pessoas são livres para consumirem o que quiserem e as sociedades se organizam conforme acharem mais conveniente. Mas tem algo errado com essa moral subjetiva que valoriza mais um jogador de futebol do que um cidadão que produz pela sociedade. Essa subjetividade tem embutida uma inversão de valores éticos e toda moral, por mais conflitante que seja, tem que ter os alicerces no bom senso, aquilo que chamamos de ética.

    Se é ditatorial impor valores objetivos, orientar o consumo da sociedade sobre valores subjetivos fabricados por meio de lavagem cerebral seria classificado como o que?

    Só gostaria de dizer que concordo com tudo o que foi dito no vídeo. Ótima forma de acabar com certos mitos, mas acho que o questionamento sobre como esse valor subjetivo é formado nos traria respostas sobre o porque de haver tantos valores invertidos na sociedade.

  1. Unknown disse...:

    A questão é a utilidade,o professor tem a função que educar e transforma as pessoas em cidadãos, enquanto um jogador de futebol só serve para entreter as massas, escondendo o que esta acontecendo de verdade na nossa sociedade, alienando ainda mais o cidadão. Enquanto o governo e as elites estão se dando bem com isso o Neymar, vai sim, ganhar mais que um professor, pq é de pessoas alienadas que ele necessitam para manter o sistema, não do professor que tem o poder para mudar isso.

  1. Anônimo disse...:

    Caro amigos, o fato das pessoas gostarem de futebol, não as tornam alienadas, e sim, consumidores de tudo aquilo que o mercado oo futebol tem a oferecer (e é um mercado amplo e com muitos clientes) Tenham cuidado de querer impor suas crenças e seu bom senso aos outros. Gui, você mesmo deu a resposta a sua pergunta no ínicio do seu comentário. O futebol faz sua propaganda e só consome quem quer, você pode muito bem assistir um filme ou praticar qualquer outra atividade enquanto esta passando futebol. abs (Henrique)

  1. Anônimo disse...:

    Gostaria de fazer um pedido ao autor de fazer um video sobre o sistema educacional brasileiro e sobre os professores, pareceu um tema que causará muita discussão. Vocês realmente acham que eles tem toda essa importancia? (Antes de crucificar, reflitam) (Henrique)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...