Alguns esportes praticados ao redor do mundo, causam estranheza em muita gente quando são selecionados para fazer parte dos jogos olímpicos.
Veja uma lista, e uma breve explicação, sobre alguns dos mais estranhos jogos que fizeram parte das Olimpíadas.
PetancaO jogo é originário de França, consiste em lançar uma série de bolas metálicas com o intuito de aproximar-se o mais possível de uma pequena bola de madeira que foi lançada anteriormente por um jogador.
Este esporte é muito conhecido na Espanha e nos E.U.A. Na França, existem várias revistas dedicadas exclusivamente a este jogo.
CorfebolEle difere de outros esportes semelhantes, pois é praticado por equipes mistas, formadas por quatro homens e quatro mulheres.
OrientaçãoEste é um esporte individual que tem como objetivo percorrer um terreno variado e desconhecido, obrigando o atleta a passar por determinados pontos no terreno (postos de controle) e descritos num mapa distribuído a cada concorrente apenas com a ajuda de uma bússola.
Pelota BascaOs jogadores ou duplas têm de atirar uma bolinha contra um duas paredes que formam um ângulo de noventa graus, acima de uma linha que varia entre noventa centímetros e um metro de altura. Ao voltar, a ela só pode tocar no solo uma vez.
LacrosseLacrosse é um esporte de equipe de origem nativa americana jogado com uma bola de borracha pequena e sólida e um bastão de cabo longo.
O objetivo do jogo é marcar, atirando a bola no gol do adversário, utilizando o bastão para capturar, transportar, e passar a bola.
GlímaCriado pelos vikings, a Glíma é uma arte marcial que utiliza técnicas de agarramento como a luta em clinch.
CurlingO objetivo é lançar pedras de granito o mais próximo possível de um alvo, utilizando para isso a ajuda de varredores.
As equipes são compostas por quatro jogadores, sendo cada um responsável por lançar duas pedras em cada end, como é chamada cada subdivisão de uma partida. Após o lançamento, os outros jogadores podem varrer o gelo com o objetivo de diminuir o atrito entre a pedra e pista, fazendo-a parar mais longe.